Um trabalho rápido da polícia civil através da DIC/Fron, identificou e prendeu os suspeitos da morte de Lenir Figikeske, encontrada morta e enterrada na beira do rio Pequerinho na noite do último domingo dia 24.
No mesmo dia a polícia cientifica e a polícia civil iniciaram os levantamentos para apurar as causas e consequentemente os responsáveis pelo crime.
Na quinta feira (28), uma mulher de 32 anos foi presa no interior da cidade de Barracão- PR, suspeita de participação no crime, na sexta-feira (29) um homem de 33 anos também foi preso pelo crime.
Segundo o delegado Roberto Fronza, da Dic/Fron, Lenir foi morta com um golpe de faca, desferido pela mulher. Ela confessou o crime e disse que foi a mando do marido, já o homem negou o crime.
Segundo os levantamentos preliminares, o homem teria aberto a cova para enterrar a vírima, morta pela mulher.
Com mandado de prisão expedido pela comarca, o suspeito foi preso na linha Bicudo, interior do município de Campo Erê.
O homem já tem uma condenação por homicídio ocorrido no ano de 2015, ele foi condenado a 16 anos de prisão, mas estava foragido da justiça.
A mulher presa foi encaminhada para o presídio feminino de Chapecó- SC, enquanto que o homem para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro- SC, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Portal Tri com informações Campoere.com
::: MATÉRIAS RELACIONADAS :::
Cadáver é encontrado por pescadores próximo ao Rio Pesquerinho