Foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), uma importante reunião na Prefeitura Municipal sobre efeitos da falta de chuvas que atingem o Município de Guaraciaba. Conforme informações, acontece já em algumas propriedades o fornecimento de água para animais por intermédio das Secretarias de Obras e Agricultura.
Conforme o prefeito municipal e presidente da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Domingos Marcon, neste momento as equipes estão divididas para realizar os levantamentos sobre as perdas. A EPAGRI estará organizando os impactos no setor agropecuário, já a CASAN fará os levantamos de como estão os depósitos de água no Município, para possíveis rodízios na distribuição de água.
Após destes dados, a equipe se reunirá na próxima quarta-feira (18), para avaliar um possível Decreto de Estado de Emergência em função da estiagem. O coordenador da Defesa Civil no Município e secretário de Agricultura Carlos Martinotto explica que, para que possa ser feito o Decreto, é necessário que o Município alcance índices específicos. A Municipalidade pede auxílio da população neste momento, para a economia de água, uma vez que a situação pode ainda se agravar.
Assessoria de Imprensa