Na noite de sábado, (11) de outubro, por volta das 23h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça e perseguição no âmbito da Lei Maria da Penha, no bairro São Cristóvão, em São José do Cedro.
A guarnição foi acionada após denúncias de que um homem estaria embriagado, ameaçando familiares e pessoas próximas, possivelmente portando uma arma de fogo. Devido ao histórico de outras duas ocorrências anteriores envolvendo o mesmo autor e à suspeita de que ele estivesse armado, a guarnição de Princesa foi acionada para prestar apoio.
Durante o deslocamento, o suspeito foi localizado e abordado pela equipe policial. O homem apresentou resistência inicial às ordens, mas foi contido e submetido à revista pessoal e veicular, sem que fosse encontrado nenhum ilícito.
Enquanto isso, outra equipe manteve contato com a vítima, que relatou ameaças e perseguições constantes praticadas pelo ex-companheiro, manifestando o desejo de representar criminalmente e solicitar medida protetiva de urgência.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e perseguição, conforme a Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Ele também apresentava hálito etílico e se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo adotadas as medidas de trânsito cabíveis.
Anderson Sommer / Portal Tri