São Miguel do Oeste -
Geral -
21/07/2025 08:34
O edifício, onde ficavam as lojas Barato de Fábrica e Trecos e Tarecos, foi demolido após ser condenado pela Defesa Civil, um ano após o incêndio que consumiu dois comércios e dois apartamentos
De acordo com o proprietário do imóvel, o processo de demolição foi iniciado na sexta-feira (18) e deve ser concluído nesta segunda-feira (21). Ele relatou que, após superar o sofrimento causado pelo incêndio, receber os seguros e realizar acordos com os moradores dos apartamentos e os proprietários dos imóveis, foi possível dar andamento à demolição.
Relembre o incêndio
O incêndio ocorreu na manhã do dia 1º de julho de 2024, por volta das 10h30. As equipes de resgate foram acionadas para atender a ocorrência em uma estrutura que abrigava uma loja de utilidades. O fogo, de grandes proporções, atingiu a loja, o prédio de dois andares e parte de uma casa vizinha no centro da cidade.
Após cerca de três horas de intenso trabalho, o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar. Na época, o subcomandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Michael Magrini, informou que cerca de 70% da edificação ficou comprometida, mas que a loja onde o fogo começou foi totalmente destruída.
Para o combate e rescaldo do incêndio, foram necessários cerca de 110 mil litros de água. Cerca de 40 bombeiros, entre militares e voluntários, atuaram na ocorrência, com o apoio de caminhões do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste, Guaraciaba e Maravilha, além de dois caminhões da Casan e caminhões do Exército de São Miguel do Oeste. A dimensão das chamas e da densa fumaça negra era visível a longa distância.
Marcos de Lima / Rádio 103 FM
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806