Uma mulher de 38 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por um disparo de arma de fogo na noite de sábado (31), por volta das 20h10, no bairro Isol, na Rua dos Lírios, em São José do Cedro.
O tiro atingiu a região do tórax. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros atendimentos no local. A vítima foi encaminhada ao hospital de São José do Cedro e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste.
O disparo foi efetuado por um homem de 68 anos. Em relato aos policiais, ele afirmou que estava em casa quando ouviu batidas na porta. Ao atender, teria sido ameaçado de morte por um casal. Segundo ele, a situação motivou a reação.
Ainda conforme o depoimento, o homem utilizou uma espingarda calibre .36 e realizou um único disparo, que acabou atingindo a mulher acima do tórax. Ele permaneceu no local após o ocorrido e prestou esclarecimentos.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do disparo e verificar a veracidade da alegação de legítima defesa. Os envolvidos estão sendo ouvidos.
Anderson Sommer / Portal Tri com informações Agência Impacto