Um homem foi preso nesta semana, acusado de enviar vídeos ameaçando uma mulher com uma arma de airsoft. O caso aconteceu em Papanduva, no Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após a vítima procurar a polícia relatando as ameaças feitas pelo suspeito, que enviava vídeos portando o que parecia ser uma arma de fogo. Nas mensagens encaminhadas, ele utilizava termos agressivos e intimidadores, solicitando quantias em dinheiro.
O mesmo fato, de acordo com a PM, já havia ocorrido com outras vítimas recentemente. Com base nas imagens recebidas, a guarnição iniciou as buscas e durante rondas, localizou uma motocicleta estacionada com as características descritas pela mulher.
Com isso, os policiais identificaram o suspeito dentro de um estabelecimento e realizaram a abordagem. Durante revista pessoal e na mochila do abordado, a PM localizou uma arma de airsoft sem o pino laranja de identificação, o que contribuiu para aumentar o potencial de intimidação e fazer parecer uma arma real.
O autor é praticante de jiu-jitsu e a guarnição também encontrou itens relacionados à prática de artes marciais na mochila.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado junto com os pertences, incluindo o celular utilizado para o envio dos vídeos ameaçadores.
Oeste Mais