Um caso de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar e o SAMU na tarde de domingo (4), por volta das 17h, na Rua Almirante Tamandaré, em São Miguel do Oeste.
Segundo a PM, ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem, que se identificou como vítima e autor das agressões, sentado na calçada, com lesões leves como arranhões no rosto, pescoço, braço e joelho. Ele relatou que a briga começou no sábado, após cobrar explicações da companheira sobre um local onde ela teria ido. De acordo com o homem, a mulher ficou irritada com os questionamentos e partiu para agressão com socos, arranhões e empurrões, fazendo-o cair sobre eletrodomésticos na cozinha.
Dentro da residência, os policiais encontraram a mulher deitada no chão, sem lesões aparentes, mas reclamando de fortes dores, principalmente na região da coluna. Ela afirmou que o companheiro teve um ataque de ciúmes, que teria bebido durante todo o dia, e que durante a discussão ele a acusou de esperar ele sair de casa para visitar o ex-namorado. Ainda segundo ela, ao revidar as ofensas, foi empurrada ou chutada, bateu com as costas em um móvel e não conseguiu mais se mover.
O SAMU prestou atendimento no local e encaminhou a mulher ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso para avaliação médica.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e responder pelo caso. A mulher permanecerá em atendimento até liberação médica. O caso será apurado com base na Lei Maria da Penha.
Polícia Militar