Um homem de 31 anos, identificado como Everton Lemes da Silva, foi baleado e morto na frente da própria filha, de apenas quatro anos, no final da noite da última sexta-feira (16), em Abelardo Luz. O crime ocorreu por volta das 22h40, no assentamento Volta Grande, no interior do município do Oeste catarinense.
De acordo com a Polícia Militar, com base no relato de testemunhas, a ex-companheira da vítima foi até o local acompanhada de um homem e queria levar a filha que os dois tiveram durante o relacionamento. O pai da criança era quem tinha a guarda da filha.
Ainda conforme a PM, houve um desentendimento no local, e o homem que acompanhava a mulher sacou uma arma de fogo e atirou contra a vítima, atingida no abdômen. O homem chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Abelardo Luz, mas não resistiu.
A polícia também informou que a ex-companheira e o homem que atirou contra a vítima ameaçaram disparar contra familiares que estavam no local. Os dois ainda pegaram a criança a força e fugiram em seguida. Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas e investigam o crime.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Lucas Mendonça, até o momento, o paradeiro dos suspeitos é desconhecido. "A criança foi levada pela mãe e em tese encontra-se com ela, mas não sabemos o local", relatou na manhã desta segunda-feira, dia 19.
Everton foi sepultado na manhã deste domingo, dia 18, no próprio município. Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram homenagens.
"Meus sentimentos aos familiares, que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento tão difícil. Descanse em paz... A justiça de Deus tarda mas não falha...", escreveu uma amiga de Everton.
Oeste Mais