O número de casos confirmados de dengue em São Miguel do Oeste chegou a 40. Outros 22 pacientes ainda aguardam resultado dos exames. As informações foram divulgadas nessa sexta-feira (8), pela assessoria de comunicação da Prefeitura.
De acordo com o boletim epidemiológico, 29 casos são autóctones, oito são importados e três são considerados indeterminados.
Os locais com o que concentram o maior número de casos confirmados são o centro (11) e os bairros Jardim Peperi (7), São Gotardo (6), Sagrado Coração (4) e São Luiz (4). Os bairros Salete e São Sebastião registram 2 casos cada. Já os bairros Agostini, São Jorge e Progresso têm um caso confirmado em cada. Ainda teve um caso que foi registrado em uma propriedade fora do perímetro urbano.
Em caso de sintomas de dengue, como febre alta (39° a 40°C) de início súbito, dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos, manchas pelo corpo que podem atingir face, tronco, braços e pernas, perda de apetite, náuseas e vômitos, a orientação é para procurar uma Unidade de Saúde.
Rudinei Heinle/ Portal São Miguel