A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h dessa quinta-feira (18), para deslocar até a Linha Traíra, interior de São Miguel do Oeste, para fazer o registro de uma ocorrência de tentativa de roubo, tendo como vítima um motorista de aplicativo de mobilidade urbana.
Os policiais conversaram com a vítima, o qual relatou que às 3h da madrugada um homem solicitou uma corrida pelo aplicativo. O trajeto seria da Praça Belarmino Anonini, em São Miguel do Oeste, até o município de Guaraciaba, sendo que assim que estacionou o veículo para pegar o cliente, percebeu que quem embarcou no seu carro não foi o mesmo que solicitou a corrida pelo aplicativo.
A vítima ainda relatou aos policiais que ao chegar no trevo da cidade de Guaraciaba o autor solicitou que mudasse a rota e adentrasse no Bairro Santa Terezinha, destino diferente do solicitado inicialmente.
O autor pediu que parasse em uma casa na Via Anchieta, local que seria a casa do seu pai. Nesse momento o homem arrombou a porta da casa e saiu com uma faca, veio até sua direção dentro do carro e começou a ameaçá-lo. Além disso, conforme relato da vítima, o homem o colocou no porta-malas do carro, disse que iria matá-lo e saiu dirigindo até passar a igreja da Linha Traíra, sendo em determinado momento o autor acabou colidindo o veículo em um barranco.
Assim que o veículo colidiu, o autor e a vítima saíram a pé e em todo o percurso o autor ficou com os cartões de crédito da vítima, com o celular do aplicativo e com o celular particular. De acordo com o relato, o criminoso efetuava ameaças com a faca durante todo o tempo e tentava desligar o rastreador do celular do aplicativo.
Depois de andar vários quilômetros, a vítima tentou investir contra o autor, tentando derruba-lo de um barranco, momento em que os dois caíram e o criminoso fugiu.
Devido a queda, a vítima sofreu lesões na testa, joelho direito e tornozelo. Mesmo machucado continuou pelo matagal até encontrar uma residência para pedir ajuda. A polícia Militar ainda faz buscas com objetivo de localizar o autor dos fatos.
Polícia Militar