A reforma e ampliação do Hospital Regional de São Miguel do Oeste foi pauta na assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Extremo-oeste (CIS-Ameosc), realizada na tarde desta terça-feira (20).
De acordo com o presidente do CIS-Ameosc, prefeito de Itapiranga Alexandre Ribas, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso atende toda a população regional e sua estrutura não comporta a demanda que passou a ser apresentada nos últimos anos. O objetivo da reunião é debater o projeto, que já está em avançado estado de elaboração, e levar as informações até o governo do Estado, para que a obra seja viabilizada.
O diretor-Geral do Hospital Regional, Rodrigo Lopes, salienta que a unidade está saturada, com pacientes aguardando leitos e com filas em outros procedimentos. Lopes salienta que com a reforma o Hospital passará de 92 para 158 leitos, com uma área de aproximadamente 17 mil metros quadrados.
A UTI adulta, hoje com 10 leitos, passará a ter 20. Os leitos de internação cirúrgica/ clínica passarão de 67 para 96, enquanto a internação pediátrica passará de 10 para 12 leitos. Ainda terá um aumento no número de leitos de internação obstétrica de 5 para 12. Outro destaque é a implantação da UTI Neonatal.
Rudinei Heinle/ Portal São Miguel
Assista as entrevistas e saiba mais: