Já são 26 os casos confirmados este ano, e outros 68 seguem sob investigação; Secretaria de Saúde alerta para necessidade da população reforçar os cuidados
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste alerta a população sobre a iminência de uma nova epidemia de dengue no município. O número de casos confirmados da doença neste ano já chega a 26, e outros 68 suspeitos ainda aguardam resultado do exame.
A Vigilância Epidemiológica chama atenção para a necessidade da população reforçar os cuidados, usando repelentes e eliminando recipientes que contenham água parada, e possam se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
O setor de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde colocou um número de whatsapp à disposição da população, para denunciar possíveis criadouros e o depósito de lixo em locais inadequados: (49) 9 9185-5863.
A equipe de controle de endemias continua diariamente o trabalho de vistorias, e também tem realizado a aplicação de fumacê em diversos pontos da cidade, ao redor de locais onde residem ou trabalham pacientes que tiveram a doença confirmada.
DADOS DETALHADOS
Dos 26 casos confirmados até o momento, 20 são autóctones (contraídos no próprio município), um importado e cinco com local de contaminação indeterminado.
Sete casos estão no centro, quatro no bairro Salete, outros quatro no Agostini, três no Sagrado Coração, e o restante espalhado em outros bairros.
O número de focos do mosquito Aedes aegypti identificado este ano no município já está em 335, em todas as regiões da cidade.
Principais sintomas da dengue: febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor nas articulações, manchas na pele e cansaço.
Ascom