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Rede Municipal de Ensino de Maravilha divulga data para novas matrículas

Confira as instruções para o ensino fundamental e a educação infantil

Rede Municipal de Ensino de Maravilha divulga data para novas matrículas
Foto: Freepik

A Secretaria Municipal de Educação informa que as matrículas para o Ensino Fundamental e Educação Infantil da Rede Municipal já estão com datas definidas. Entenda o passo a passo para realizá-las:

Ensino Fundamental

As matrículas para o Ensino Fundamental acontecerão nos dias 24 e 25 de novembro e serão realizadas exclusivamente de forma online. Para efetuar o cadastro, os responsáveis devem acessar o site www.sgeamerios.com.br, selecionar o município “MARAVILHA” e, em seguida, acessar o campo MATRÍCULAS 2026.

Após essa etapa, é necessário preencher todas as informações solicitadas do aluno e prosseguir, escolhendo a turma que ele irá frequentar em 2026. Em seguida, o pai e/ou responsável deve selecionar a unidade escolar e o turno de preferência.

Para concluir a matrícula, o responsável deve entregar o Comprovante de Matrícula diretamente na unidade escolar, acompanhado das cópias dos seguintes documentos:

- Certidão de nascimento; RG e CPF; Cartão SUS; 
- Comprovante de residência; 
- Atestado de frequência da escola onde estuda em 2025; 
- Caderneta de vacinação e declaração de vacina. 
A entrega dos documentos deverá ser feita entre os dias 26 e 27 de novembro.
 
Educação Infantil
As matrículas para Pré-I e Pré-II, destinadas às crianças que nunca frequentaram nenhuma Rede de Ensino, ocorrerão entre os dias 2 e 5 de dezembro. Para efetuar a matrícula, os responsáveis devem se dirigir a um dos Centros de Educação Infantil que possuem vagas disponíveis. A lista das unidades com disponibilidade pode ser consultada junto à Secretaria de Educação, pelo telefone/Whatsapp (49) 98832-0153.
 
Para a efetivação da matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos: 
- Cópia da Certidão de Nascimento do estudante; 
- Cópia da Caderneta de Vacinação;
- Declaração de Vacinação atualizada;
- Cópia da Carteira de Identidade, CPF e Cartão do SUS, caso o estudante possua;
- Comprovante de residência atualizado;
- Cópia  da Carteira de Identidade e/ou CPF dos pais ou responsáveis;
- Laudo médico, quando se tratar de alunos com deficiência, transtorno ou altas habilidades/superdotação; 
- Documentação de adoção, guarda ou responsabilidade legal, quando aplicável;
- Atestado médico, para alunos com uso de medicação contínua ou restrição alimentar.
 
A Secretaria de Educação orienta as famílias interessadas a providenciarem a documentação necessária com antecedência.
 
Município de Maravilha
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