Um homem de 33 anos, acusado de esfaquear a ex-companheira no dia 12 de outubro, durante uma tentativa de reconciliação em Coronel Freitas, no Oeste catarinense, foi preso preventivamente nesta segunda-feira, dia 20. No dia dos fatos, a mulher lançou água quente contra o agressor para se defender. O homem interrompeu as agressões e fugiu do local.
Segundo a Polícia Civil, no dia da ocorrência, o autor entrou clandestinamente na residência da vítima pedindo para reatar, momento em que recebeu resposta negativa e passou a golpear a mulher com uma faca.
A ex-companheira foi socorrida naquele dia e encaminhada ao hospital da cidade, mas já recebeu alta.
Ciente da ocorrência, Polícia Civil instaurou um inquérito policial, colheu os elementos de prova e realizou um exame de corpo de delito da vítima, representando pela prisão preventiva do investigado. Nesta segunda-feira, policiais localizaram e prenderam o homem na linha São Cristóvão, interior de Coronel Freitas.
Interrogado, o investigado, que já possui vasto histórico criminal por crimes de violência doméstica, negou os fatos e disse que a própria vítima se lesionou.
Ele foi encaminhado para o sistema prisional de Chapecó, local em que permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial será finalizado no prazo de até dez dias.
Oeste Mais