Num evento comemorativo aos 25 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Descanso e Belmonte, foi realizada uma palestra com o ex-futebolista brasileiro e embaixador da Chapecoense, Jakson Follman. A programação ocorreu na noite desta quarta-feira (14), a partir das 19h30, no clube SAD, em Descanso.
Antes da palestra houve uma homenagem aos que ocuparam o cargo de presidente da CDL nesses 25 anos de fundação. Na oportunidade se pronunciaram o prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, o prefeito de Descanso, Sadi Inácio Bonamigo, e o atual presidente da entidade, Tiago Lorenski.
Jakson Follmann, cantou, interagiu com o público e contou detalhes da sua vida profissional como jogador de futebol. Com o tema “Tocando em Frente”, a palestra abordou a construção, reconstrução e a paciência. “Eu perco meu principal instrumento de trabalho, no auge da carreira com 24 anos e tive que reconstruir minha vida. Na palestra um tento colocar muito claro e leve como foi o acidente, o que aconteceu comigo. Mas, minha história tem capítulos muito mais bonitos após a tragédia, como encarei a dificuldade. Por isso, procuro repassar para as pessoas que a vida não tem idade, para você passar por uma dificuldade, precisamos pensar no futuro de superação e vencer os obstáculos”, contou Follmann.
Jakson Follmann é um dos seis sobreviventes da queda do voo LaMia 2933 em novembro de 2016. Ex-atleta de clubes como Grêmio, Juventude e Chapecoense, Follmann, em consequência do acidente, teve parte da perna direita amputada. Em julho de 2017, foi nomeado embaixador da Chapecoense. Foi vencedor do reality Popstar em 2019, hoje é cantor e palestrante.