O motorista que se envolveu em um acidente de trânsito, na noite de domingo (11), na BR-282 segue desaparecido. Ele conduzia um Peugeot 206 quando colidiu contra um reboque de São Miguel do Oeste, que transportava um cavalo. O animal teve ferimentos graves e o motorista fugiu do local.
Segundo o que foi apurado, o carro tem placas de Pinhalzinho e o caso está aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal. O Peugeot foi levado para o pátio conveniado da PRF e a equipe aguarda o proprietário para a retirada do veículo.
O cavalo
Foi uma noite de muita dor e medo para o “Querubin”, como é carinhosamente chamado o cavalo de propriedade de Sidnei Bamberg, morador de São Miguel do Oeste. Com ferimentos na cabeça e patas, o animal foi socorrido após o acidente e, rapidamente, levado para atendimento veterinário em Itapiranga.

Amparado por várias pessoas até a chegada a Itapiranga, Querubi ficou aos cuidados do médico veterinário Ramiro Bonotto. O profissional fez a avaliação e precisou realizar cirurgia no animal. O procedimento foi feito ainda durante a noite e durou mais de uma hora. “Ele passou por uma cirurgia dos membros posteriores e também para suturar as lacerações na cabeça e demais membros”, explica Bonotto.
Após atendimento, o cavalo está bem. “Vai sobreviver. Está se recuperando bem”, comentou o veterinário.
Informações Wh3