Na quinta-feira (8), por volta das 16h20, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar até o cruzamento da Rua XV de Novembro com a Avenida Getúlio Vargas, em São Miguel do Oeste.
No local, a guarnição dialogou com a solicitante, uma policial que estava em seu horário de folga. Ela relatou que estava buscando seu veículo em um posto de combustível localizado nas proximidades, quando presenciou um acidente de trânsito com vítima. Ela foi auxiliar no socorro da condutora da motocicleta, momento em que apareceu uma senhora dizendo que queria ligar para a Polícia Militar, sendo que a policial disse que iria fazer a ligação.
Diante disso, a senhora se alterou e começou a discutir com a policial militar de folga. Foi solicitado para que ela se acalmasse, mas a mesma continuou discutindo, inclusive começou a ofender a policial e a usar palavras de baixo calão.
Diante do fato, a guarnição ouviu algumas testemunhas que presenciaram e confirmaram que a senhora não estava envolvida no acidente e que estava muito alterada, discutindo com a solicitante, sendo então confeccionado o termo circunstanciado em desfavor da mulher por desacato. Ela se comprometeu em comparecer em juízo em data e hora agendado. Depois de realizado os procedimentos, as partes envolvidas foram orientadas e liberadas no local.
Informações Polícia Militar