Ederson Nadin, que é de São José do Cedro, dirigia uma carreta Scania carregada com móveis quando o veículo tombou em Maringá, próximo ao trevo da saída da cidade para Paranavaí no último dia 29 de agosto.
Para um portal de notícias paranaense ele contou que andava devagar e não vê outra explicação para o acidente a não ser o fato de a carga ter se desestabilizado, fazendo a carreta tombar.
Nadin e a esposa, que viajava com ele, rumo ao Sergipe, local em que seriam entregues os móveis, não se feriram. Um cachorro, que viajava com eles, sofreu uma lesão em uma das patas.
Ele contou que a carga tinha seguro, mas a carreta que o motorista com 17 anos de profissão havia comprado recentemente, não.
Por isso, nas redes sociais, familiares e amigos estão mobilizados em uma campanha para arrecadar dinheiro por meio do site Vakinha, espaço para financiamento coletivo de projetos ou doações online.
O objetivo da Vakinha Scania 112, chave 3097769 é arrecadar recursos para recuperar o veículo de carga e colocá-lo para rodar novamente. A perspectiva é que sejam necessários 40 mil reais.
Quem quiser contribuir também podem contar a esposa dele, Andressa pelo 9 9132-4840.
Fonte: Rádio Integração FM