A quarta-feira (24) foi marcada por diversas apreensões de combustíveis oriundos da Argentina e sem os procedimentos aduaneiros, no município de Barracão.
Por voltas das 13h40durante patrulhamento na Avenida Brasil em Barracão, foi avistado um veículo Renault/Scenic atravessando os carreiros clandestinos da divisa com a Argentina. Realizada a abordagem, foi constatado que o condutor se tratava de um homem de 55 anos, em consulta veicular os policiais constataram que o veículo estava carregado com 100 litros de diesel, sendo que seu condutor relatou que entrou com seu veículo no pais vizinho Argentina pelos passos clandestinos (carreiros) onde abasteceu o combustível em tambores e retornou ao pais de origem novamente por passos clandestinos. Deste modo, foi efetuada a apreensão do veículo juntamente com a mercadoria.
Por voltas das 14 horas, a equipe realizava patrulhamento na Avenida Brasil, onde foi avistado um veículo Ford/Escort atravessando os carreiros clandestinos da divisa com a Argentina. Realizada a abordagem, sendo o automóvel conduzido por um homem de 48 anos, em consulta veicular foi constatado que o mesmo estava carregado com 550 litros de diesel.
Diante dos fatos, foi efetuada a apreensão do veículo juntamente com a mercadoria.
Ainda em patrulhamento, desta vez pela Rua Amazonas, foi avistado um veículo VW/Gol em atitude suspeita, com a traseira totalmente rebaixada, dando indícios de estar carregado.
De mediato foi dado voz de abordagem com utilização de sirene e giroflex, sendo acatado pelo se condutor, em consulta veicular foi constatado que o mesmo estava carregado com 200 litros de diesel, sendo que o condutor relatou que entrou com seu veículo no país vizinho Argentina pelos passos clandestinos (carreiros), onde abasteceu o combustível em tambores e retornou ao país de origem. Diante dos fatos foi efetuada a apreensão do veículo juntamente com a mercadoria.
Todos os veículos e mercadorias apreendidas foram encaminhadas até a Receita Federal de Dionísio Cerqueira para os devidos procedimentos.
Portal Tri assessoria da PMPR