A Polícia Militar (PM) de Seara atendeu, por volta das 03h10 desta quarta-feira (24), uma ocorrência de furto, dano ao patrimônio publico e violação de sepultura, na rua Sete de Setembro, Centro do município.
A guarnição em rondas próximas a unidade da JBS, viu um homem com andar cambaleante e percebeu que ele segurava um objeto brilhante. A guarnição realizou a abordagem do masculino, e constatou que ele segurava um imagem de Jesus Cristo, tipo crucifixo, e que em seu pescoço também haviam vários rosários.
Diante dos fatos, os policiais convidaram o homem a se deslocar juntamente com a guarnição até o cemitério, para apontar o local de onde ele havia pegado o crucifixo. No cemitério, a guarnição se deparou com vários túmulos violados e danificados, onde o homem teria quebrado os vidros das casinhas, e inclusive teria ateado fogo em duas delas. Diversas lápides também foram danificadas, além de várias imagens de Jesus e de santos que também foram quebradas e danificadas.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao homem e realizou o levantamento fotográfico do local, assim como o boletim de ocorrência. Posteriormente, o indivíduo, juntamente com os objetos, foi entregue a Delegacia da Policia Civil de Concórdia para serem tomadas as providências cabíveis.
Fonte: ClicRDC