O que deveria ser apenas uma etapa para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) causou um grande susto em uma mulher que fazia a prova prática do Detran, em Florianópolis. Na tarde de segunda-feira (15), ela capotou o carro enquanto fazia a baliza em uma praça na Rua Santiago Dantas, no bairro Estreito.
Segundo o proprietário da autoescola, Roberto Pereira, a aluna estava nervosa e, antes do acidente acontecer, os instrutores do estabelecimento teriam alertado aos fiscais do Detran sobre a necessidade da presença deles dentro do veículo.
— A menina estava muito nervosa e o nosso instrutor alertou o examinador que alguém precisava ficar no carro - porque eles vinham saindo de dentro do carro há bastante tempo, o que não está na lei. Na hora em que ela foi fazer a baliza, ficou nervosa. Quando era para frear, ela acelerou, o carro subiu na calçada, bateu em uma grade e virou — explica Roberto Pereira.
Segundo o proprietário da autoescola, a aluna estava em um Fiat Mobi e não ficou ferida no acidente. De acordo com ele, assim como todos os outros alunos, a moça precisará pagar uma taxa para refazer a prova.
DC