No começo da tarde do últim domingo (17), por volta de 13h30, um grave acidente de trânsito envolveu um caminhão, que pertence a uma empresa de São Miguel do Oeste, e duas motocicletas em uma estrada que dá acesso ao Aeroporto da cidade de Altamira, no estado do Pará. Um dos motociclistas morreu na hora. Trata-se de José Lima Aguiar, de 60 anos. O homem foi arremessado para a lateral da estrada e sua motocicleta ficou presa embaixo do caminhão.
Segundo informações da imprensa local, o caminhão, com placas de São Miguel do Oeste, estava em alta velocidade e teria entrado em uma curva pela contramão, atingindo em cheio o motociclista que trafegava no sentido contrário.
Após provocar o acidente, o motorista, identificado como G.Z.F, fugiu do local com outras duas pessoas, que também estavam dentro do caminhão, abandonando o local do acidente.
Testemunhas disseram à Polícia que várias garrafas de bebida alcoólica estavam dentro do caminhão, mas que logo após o acidente, algumas pessoas prestaram apoio ao motorista do veículo e retiraram tudo do interior da cabine, fugindo logo após.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o motorista, acompanhado de um advogado, chega na Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. No local haviam vários familiares da vítima fatal, que começaram a investir contra o veículo, proferindo várias ameaças e xingamentosao rapaz. Por conta do tumulto, testemunhas disseram que o veículo acabou deixando a delegacia.
Informações Marcos Lewe / Rádio 103 FM | WH3