Notícias

Homem que envenenou ex-namorado é condenado a 30 anos de prisão em SC

Homem que envenenou ex-namorado é condenado a 30 anos de prisão em SC

Era dia 30 de dezembro de 2018 quando Eduardo Silveira de Lima, motivado pelo término do relacionamento, entregou um chocolate envenenado ao ex-namorado. De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), ele foi condenado pelo crime de 'venicídio', quando um homicídio é qualificado pelo uso de veneno. A condenação foi de 30 anos de prisão.

O homem morreu ao consumir o chocolate letal devido à intoxicação no dia 3 de janeiro de 2019. A vítima tinha apenas 21 anos e era estudante da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). O crime foi cometido em um bairro próximo à universidade, na Carvoeira, em Florianópolis.

O promotor de Justiça Albert Medeiros Karl denunciou em sessão do Tribunal do Júri realizada na segunda-feira (4) que o homicídio foi qualificado pelo uso de veneno, por motivo fútil e praticado mediante dissimulação.

O juízo do Tribunal do Júri da Comarca da Capital negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade. A decisão, segundo o MP, foi tomada pois apesar de ter acompanhado todo o processo solto, considerando, por exemplo, que a liberdade serviria como "fator de descrédito da ação estatal perante a comunidade local", por conta da natureza hedionda do crime.

ND+

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 28º - Mínima 16º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 21º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 23º - Mínima 13º
Céu nublado

Terça
Máxima 23º - Mínima 10º
Céu limpo

Quarta
Máxima 28º - Mínima 13º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.