Notícias

Muro desaba e mata trabalhador em Santa Catarina

Vítima trabalhava em obra quando a estrutura veio abaixo

Um muro desabou sobre um trabalhador na quarta-feira (22), no bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A vítima era um homem que não resistiu e morreu no local do acidente. Ele foi identificado como Gilvan Rocha Santos, 37 anos.

O homem estava trabalhando na obra de construção de uma residência quando o muro veio abaixo.

Segundo a Defesa Civil de Palhoça, o desabamento ocorreu por conta do mau tempo e da chuva intensa que atingiu a cidade nesta quarta. A estrutura era de pedra e teria cerca de 10 metros, conforme o órgão.

O terreno onde ocorreria a construção e também a residência que fica ao lado do muro foram interditadas pela Defesa Civil. A energia elétrica desse imóvel também foi desligada.

— Como é uma construção no meio de duas residências, a casa que é ‘extrema’ do muro foi interditada por questão de segurança. Não há risco aparente, mas como houve essa movimentação de massa, pode ser que ainda haja alguma movimentação e poderia comprometer o muro dessa casa. Então, por questão de segurança, a Defesa Civil resolveu interditar e tirar essa moradora até que possa ser emitido um laudo atestando que não há risco — explicou o coordenador da Defesa Civil de Palhoça, Júlio Marcelino.

NSC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 25º - Mínima 10º
Céu limpo

Sábado
Máxima 27º - Mínima 14º
Períodos nublados com chuva fraca

Domingo
Máxima 22º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 24º - Mínima 13º
Períodos nublados com chuva fraca

Terça
Máxima 24º - Mínima 11º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.