A Polícia Civil indiciou uma mulher de 19 anos, mãe de um bebê de três meses, que morreu no mês de abril em Modelo. O inquérito foi finalizado e encaminhado para o Ministério Público. A Polícia Civil indiciou a jovem por homicídio culposo, por negligência, quando não há intenção de matar.
De acordo com o delegado Rodrigo Moura, o processo segue para o Ministério Público e depois ao Poder Judiciário. No fim disso, ele comentou que a mãe pode receber o chamado perdão judicial. O entendimento seria, caso seja do entendimento da Justiça, de que a dor de perder o filho já atingiu a pessoa de uma forma tão grave que não há necessidade de punição judicial. Porém, isso ainda será analisado.
Em entrevista, o delegado comentou que, no dia do crime, a mãe foi a uma festa, ingeriu bebida alcóolica e, após retornar, foi amamentar a criança. No entanto, a mulher dormiu, a criança caiu no chão, bateu a cabeça, engasgou com o leite e morreu.
O bebê chegou a ser socorrido até o hospital, mas a morte foi constatada.
Relembre ao caso
A Delegacia de Polícia da Comarca de Modelo abriu inquérito policial para investigar a morte de uma criança de três meses, ocorrida na madrugada do último domingo (27|03), em Modelo.
O inquérito policial foi instaurado ainda no dia do fato, após o bebê ter sido levado por familiares e vizinhos até a unidade hospitalar da cidade, onde foi constatado que a criança já estava morta, com evidentes sinais de asfixia.
Várias pessoas já foram ouvidas pela polícia, restando apenas o laudo médico pericial para conclusão do caso.
Segundo apurado até o momento, "a mãe da criança, uma mulher de apenas 19 anos de idade, ingeriu significativa quantidade de bebida alcoólica na noite anterior e foi dar leite materno ao bebê em horário já avançado da noite, momento em que dormiu com a criança grudada ao peito, permitindo seu sufocamento e asfixia", informou a polícia.
Assim, em virtude da grande negligência, tudo indica que o caso se trata de um crime de homicídio culposo, assim considerado quando há violação de um dever de cuidado, mas não há a intenção de matar.
A investigação deve ser finalizada já na próxima semana.
Rádio Líder/WH Comunicações