Notícias

SC monitora segundo paciente com suspeita de varíola dos macacos

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente tem 28 anos e mora em Blumenau, no Vale do Itajaí. Primeiro caso foi divulgado no fim de maio e foi detectado em Dionísio Cerqueira, no Oeste

SC monitora segundo paciente com suspeita de varíola dos macacos
Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria da Saúde de Santa Catarina (SES) confirmou nesta terça-feira (7) que monitora o segundo caso suspeito de varíola dos macacos no Estado. Segundo a pasta, o paciente tem 28 anos e mora em Blumenau, no Vale do Itajaí. O primeiro caso foi divulgado no fim de maio e foi detectado em Dionísio Cerqueira, no Oeste.

De acordo com a SES, o homem iniciou com sintomas em 30 de maio, com lesões de pele em diferentes áreas do corpo, febre e adenomegalia (inchaço no pescoço). Nesta terça, o governo informou que ele "vem apresentando melhora geral do quadro" e está isolado em casa.

Além de monitorar o paciente, a pasta realiza o rastreamento e monitoramento de contatos dele. O exame específico para o diagnóstico da varíola será realizado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo.

Questionado pelo g1 SC, o Ministério da Saúde (MS) informou que "está em contato com estados para apoiar no monitoramento e ações de vigilância em saúde". O segundo caso suspeito em Santa Catarina, no entanto, ainda não aparece nos dados do governo federal.

Fonte: NSC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 23º - Mínima 10º
Períodos nublados com chuva fraca

Sexta
Máxima 26º - Mínima 11º
Céu limpo

Sábado
Máxima 27º - Mínima 14º
Períodos nublados com chuva fraca

Domingo
Máxima 22º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 23º - Mínima 12º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.