Conforme a Polícia Civil, o homicídio foi registrado no dia 12 de novembro do ano passado, no Bairro Sarandi, em Porto Alegre. Na ocasião, o autor, atuando sozinho, desceu do veículo em que estava e efetuou diversos disparos na vítima, que se encontrava no interior de outro veículo.
A investigação, realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios de Porto Alegre, identificou e pediu a prisão preventiva do autor do homicídio. A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Viamão e Florianópolis, entretanto o suspeito havia fugido destes locais dias antes.
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, pela Delegacia de Polícia de Homicídios de Porto Alegre e o Dipac, apuraram que o suspeito teria fugido para a cidade de São Miguel do Oeste, repassando a informação à Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
Com base nas informações, a equipe da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste realizou diligências, identificando o local onde o suspeito poderia estar se escondendo. Durante o monitoramento de uma residência no Bairro Progresso, o suspeito foi surpreendido e abordado quando se aproximava do local em que estava se ocultando.
Ele foi preso e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil