Notícias

Cartaz em Igreja pede que frequentadores não deem esmolas

A imagem foi replicada pelo padre Julio Lancelotti, ativista pelos direitos humanos

Cartaz em Igreja pede que frequentadores não deem esmolas

Um pequeno cartaz colocado na igreja católica São Francisco de Assis, no Centro de Florianópolis, viralizou nas redes sociais ao sugerir que os frequentadores não deem esmolas - nem dentro, nem fora no portão. A imagem foi replicada pelo padre Julio Lancelotti, ativista pelos direitos humanos. Na publicação, ele lembrou que o próprio São Francisco de Assis, que dá nome à igreja e a uma ordem católica, praticou a mendicância e a caridade.

"Dentro da igreja de São Francisco de Assis em Florianópolis! O próprio São Francisco era mendicante e atendia mendicantes! São Francisco passaria apuros por aí", escreveu o padre.

Diante da repercussão negativa, o cartaz foi recolhido. Esta não é a primeira vez que Florianópolis e Santa Catarina aparecem nas publicações do padre Julio Lancelotti que contestam a aporofobia - termo cunhado pela filósofa espanhola Adela Cortina que significa "aversão aos pobres". A Capital lançou no ano passado uma campanha publicitária pedindo que moradores e turistas não deem esmolas.

 

Fonte: Diário Catarinense

 

 

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 14º - Mínima 6º
Céu nublado com chuva fraca

Sábado
Máxima 12º - Mínima 2º
Céu nublado

Domingo
Máxima 15º - Mínima 2º
Céu limpo

Segunda
Máxima 18º - Mínima 3º
Céu limpo

Terça
Máxima 20º - Mínima 5º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.