A Polícia Militar foi acionada para deslocar até uma residência localizada no interior do município de Romelândia na tarde de quinta-feira (17), por volta das 15h50, para verificar uma ocorrência de violência doméstica, em que uma mulher estaria pedindo socorro, pois seu marido estaria alterado, armado e a ameaçando.
Chegando no local a guarnição visualizou alguns móveis da casa quebrados sendo que o homem relatou ter tido um possível surto psicótico e que não lembrava do ocorrido. Questionado o homem sobre a sua esposa, ele relatou aos policiais que a sua mulher teria saído de casa e que não sabia onde ela estava.
Enquanto a guarnição realizava os procedimentos a vítima chegou até na casa e relatou aos policiais que o homem teria tentado a acertar com uma cadeira, momento em que saiu correndo e se abrigou na mata. Ela ainda relatou que o homem já a ameaçou de morte várias vezes, inclusive com facão.
Durante busca na residência, atrás da porta de um dos quartos, a guarnição encontrou uma espingarda calibre 16 e 3(três) cartuchos intactos. Diante dos fatos, o homem foi preso por ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha e posse de arma de fogo de uso permitido, conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma apreendida.
PM