Notícias

Aprovados projetos que alteram remunerações em 16% e criam cargos públicos

Projetos foram amplamente debatidos antes da apreciação e votação

Aprovados projetos que alteram remunerações em 16% e criam cargos públicos
Foto: Ascom

De acordo com o prefeito de Guaraciaba, Vandecir Dorigon, foram muitos estudos até chegar aos valores e cargos a serem criados. Ele explica que já no mês de Março fica promovida a revisão geral anual de remuneração dos servidores públicos executivos e legislativos. Seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, INPC acumulados no período de Março de 2021 a fevereiro de 2022, ou seja, 10,80%.

Conforme o prefeito, também fica concedido um aumento real de 5,2%, sobre os vencimentos dos servidores públicos. Esse aumento já havia sido concedido no ano passado, mas devido uma liminar não pode ser aplicado e foi garantido nesse exercício. Também foram definidas gratificações de comissões e cargos, como o de motorista por exemplo.

Outra situação aprovada foi equiparações salariais entre funções, exemplo uma assistente social, ou enfermeira, ou psicólogo, de um setor ganhava mais que de outro, agora todas tem o mesmo salário.

O prefeito explica que também foram criados alguns cargos a serem ocupados nos próximos concursos públicos de Guaraciaba. O prefeito agradece também aos vereadores que participaram das discussões.

Ascom

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 19º - Mínima 12º
Céu nublado com chuva moderada

Sexta
Máxima 14º - Mínima 7º
Céu nublado com chuva fraca

Sábado
Máxima 12º - Mínima 2º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 15º - Mínima 2º
Céu limpo

Segunda
Máxima 17º - Mínima 4º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.