Um policial militar morreu após ser atingido por uma rajada de fuzil durante uma ocorrência, em Florianópolis, Santa Catarina. O homicídio ocorreu na tarde desta sexta-feira (11), no Bairro Ingleses. O autor dos disparos fugiu em seguida, logo após troca de tiros com a Polícia Militar (PM). Ele também foi a óbito após um confronto com os policiais.
Luiz Fernando de Oliveira, de 35 anos, foi atingido pelo disparo ao adentrar no terreno de uma residência onde havia denúncias sobre uso inapropriado de arma de fogo. As buscas pelo autor iniciaram imediatamente. Na manhã deste sábado (12), o suspeito morreu durante uma troca de tiros.
Segundo a PM, com o autor dos disparos, foi encontrado um fuzil AK 47, com três carregadores e farta munição. Além disso, uma pistola com dois carregadores com munições avulsas. O homem também estava em posse de pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200, mas ainda não foram contabilizados. Local está isolado.
Morte de Luiz Fernando
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas quando chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida. O policial ferido foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, com ferimento na cabeça, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
Em nota, a PM prestou homenagem ao soldado:
"O Militar ingressou na Corporação no ano de 2013. Em seus nove anos de serviço Policial Militar, o soldado PM Luiz Fernando, deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense.
Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares."
O velório do soldado ocorre neste sábado (12), das 9 às 11 horas, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.
Fonte: ClicRDC