De acordo com o delegado de Polícia Civil de São José do Cedro, Sandro Zancanaro, a S10 furtada na noite do dia (03) de fevereiro, no centro de Guarujá do Sul, já foi recuperada, após a descoberta de seu paradeiro no país vizinho, numa atuação conjunta com polícia argentina.
O delegado explica que a localização é consequência de investigações acerca do tráfico de drogas na região Extremo-Oeste.
Antes disso, no final de janeiro, os traficantes tinham tentado roubar uma caminhonete no interior de Dionísio Cerqueira. Até efetuaram disparos de arma de fogo contra o veículo, mas o proprietário conseguiu fugir.
"O responsável pela tentativa de roubo e pelo furto acabou preso na quinta-feira da semana passada em Chapecó, mas também continuamos a investigação dos seus parceiros, especialmente, aqueles que atuavam aqui na cidade", detalha Zancanaro.
No domingo passado uma operação policial deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e prendeu duas pessoas em São José do Cedro. Foram apreendidas buchas de cocaína e munições de armas de fogo.
"As investigações prosseguem no sentido de identificar os demais integrantes da organização criminosa e os usuários dessas drogas, filmados indo comprar os entorpecentes na casa dos presos, e com base nisso vamos remeter tudo ao juízo para o processo devido", afirma o delegado de São José do Cedro.
O proprietário da S10, Djeison Diehl confirmou a recuperação do veículo, que está no pátio da polícia de "Dos Hermanos", na Argentina.
Segundo ele, um aparelho de som, uma mochila com roupas, entre outros bens que estavam na caminhonete foram furtados, mas aparentemente não há danos ao veículo, que já tinha recebido placas da Argentina.
A caminhonete tinha sido abandonada em uma área de matagal há três quadras da Delegacia, quinze quilômetros da aduana.
O proprietário relatou que a retirada da S10 deve levar em torno de vinte dias, porque é necessária uma ordem com intermédio de um advogado argentino, já que ela foi apreendida judicialmente no país vizinho.