Na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 18h17, as equipes do Serviço Aero policial de Fronteira - Saer/Fron e do Serviço de Atendimento e Resgate Aéreo - SARA, atuaram na transferência de um recém-nascido prematuro de 34 semanas, da cidade de Dionísio Cerqueira para Xanxerê, bebê de 1,640g com quadro infeccioso, necessitando de UTI neonatal, com deslocamento aproximado de 45 minutos.
A equipe do corpo de bombeiros de Dionísio Cerqueira, transferiu o paciente do hospital municipal até o estádio municipal, onde a aeronave havia pousado.
Para a transferência foi utilizado uma incubadora com tecnologia de formula 1 de apenas 7 quilos, em fibra de carbono, equipamento este incorporado aos demais para atendimentos pelo SARA.
A aeronave da policia civil, com base em Chapecó, esteve em manutenção e depois de liberada passou pelos testes previstos e na sequencia os policiais, bem como a equipe do Sara, passaram por novos treinamentos tendo agora a volta dos atendimentos de resgate e de apoio as forças de segurança de toda a região oeste.
Campoere.com