A Polícia Militar prendeu um homem por embriaguez ao volante, resistência e permitir, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança em Iporã do Oeste, nesta segunda-feira (08), por volta das 14h.
A guarnição foi informada pela polícia militar rodoviária estadual, que um veículo FIAT/UNO MILLE estaria transitando em Zig Zag sobre a pista no centro da cidade, quase batendo em outros veículos.
Diante dos fatos a guarnição da PM de Iporã do Oeste, localizou o referido veículo, e observou que veículo transitando de forma perigosa, invadindo a pista contrária, colocando em risco quem vinha no sentido contrário, onde alguns veículos tiveram que parar, para evitar um acidente.
Diante dos fatos foi acionado os sinais luminosos e com sirene para parar o veículo. O qual parou e apagou o veículo sobre a pista, não conseguindo mas sair do veículo, devido ao elevado estado de embriaguez.
A polícia militar retirou o veículo da pista e no interior do veículo foi localizado uma garrafa de cachaça aberta, já consumida pela metade, e algumas garrafas de vinho. Foi realizado o teste de etilômetro o que resultou em 1.24 mg/l.
Pelos fatos constatados foi dado voz de prisão ao condutor do veículo, pelo crime de Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga, o qual não acatou, sendo então feito o uso progressivo da força, imobilizando e utilizando a algema para preservar a integridade física e a segurança do abordado e também da guarnição.
O homem foi preso e confeccionadas as notificações de transito pertinentes.
Com informações da PM