No final de janeiro deste ano foram registrados diversos crimes de furto no interior de São Miguel da Boa Vista, que apontavam um jovem de 18 anos como autor dos fatos.
Além disso, uma senhora de 60 anos registrou um boletim de ocorrência de estupro e roubo, relatando que estava sozinha em sua casa quando o jovem entrou na residência, empurrou a vítima para o quarto e forçou ela, mediante violência, a manter relações sexuais com ele.
A vítima conseguiu se desvencilhar do autor e correu para fora da residência sem roupas, onde esperou por algum tempo até que agressor saísse do imóvel, porém ao retornar para dentro da casa o jovem, que ainda estava no local, exigiu que a idosa entregasse dinheiro para ele, roubando todo o dinheiro que ela possuía, em torno de R$100,00.
Foi representado ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi deferida, tendo o jovem sido preso na tarde de quarta-feira (02) pela Polícia Civil.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, sendo apreendidos alguns itens que serão objeto de análise na investigação que apura os furtos ocorridos no município e que foram provavelmente cometidos pelo investigado.
Ao ser interrogado, o jovem confirmou que manteve relação sexual com a idosa, porém relatou que a relação foi consentida e que o dinheiro tinha pego emprestado dela.
Após os procedimentos de praxe, o jovem foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, pois a Unidade Prisional Avançada de Maravilha está interditada pelo Poder Judiciário em face de surto de Covid-19.
Fonte: Polícia Civil