Notícias

Município contraria CNM e mantém novo piso salarial para professores

Confederação Nacional dos Municípios entende que aumento deveria ser de somente 10,16%, mas prefeito Wilson Trevisan decidiu aplicar novo piso nacional, com mais de 33% de reajuste

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) está orientando os prefeitos de todo o Brasil a ignorarem o novo piso salarial de R$ 3.845,63 para o Magistério, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro e confirmado pelo Ministério da Educação.

Apesar disso, o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, decidiu manter o aumento, que chega à casa dos 33,24%. O novo valor já foi pago aos professores efetivos da rede municipal no final deste mês de janeiro.

No total, mais de 200 profissionais serão beneficiados. Os demais, que já recebiam valores acima do novo piso, tiveram incremento de 11% em sua remuneração, enquanto a orientação da CNM era pela concessão somente do INPC, no percentual de 10,16%.

“Realizamos um estudo dos impactos que este aumento traria para a nossa folha de pagamento, e fizemos um esforço extra para que ele coubesse em nosso orçamento e pudéssemos garantir esta merecida valorização aos nossos profissionais da Educação”, salienta o prefeito.

 

Ascom

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 30º - Mínima 21º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 26º - Mínima 13º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 16º - Mínima 10º
Céu nublado com chuva fraca

Quarta
Máxima 24º - Mínima 9º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 23º - Mínima 11º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.