Após um vídeo aonde mostra policiais militares de Dionísio Cerqueira sendo hostilizados por vendedores clandestinos de gasolina na fronteira, nas proximidades do Lago da Integração, ganhar centenas de visualizações, outro vídeo foi gravado e postado nas redes sociais.
Desta vez o vídeo apresenta uma fala diferente, um pedido de desculpas aos militares. O vídeo foi gravado na divisa pertencente a rua República Argentina em Barracão, outro setor também bastante procurado para a compra do produto.
Muitos foram os comentários perante o primeiro vídeo, alguns dando apoio aos policiais e chamando argentinos de ladrões, outros dando apoio aos vendedores, mandando aos policiais prenderem bandidos ao invés de incomodar quem está "trabalhando".
Já no segundo vídeo o homem que não aparece nas imagens, fala que nem todos são ladrões e pilantras, ele fala ainda que não são farinha do mesmo saco. E retifica o pedido de desculpas aos policiais. Confira abaixo.
Todo esse fato se dá por culpa da diferença de preços entre um país e outro, enquanto no Brasil a gasolina chega a quase R$ 7,00 na argentina é possível comprar por menos de R$ 4,00 isso nos postos de combustíveis. Mas devido à forte burocracia no lado argentino, impedindo a travessia legal de brasileiros ao país, muitos vendedores clandestinos encontraram um jeito para que o produto chegue até o consumidor brasileiro.
Portal Tri