A Polícia Científica de Santa Catarina bloqueou o sistema de agendamento e com isso interrompeu por tempo indeterminado a emissão de carteira de identidade em algumas unidades pelo estado.
O motivo é a falta de efetivo para realizar os atendimentos presenciais, visto que muitos servidores estão sob suspeita ou positivados para a Covid-19.
Segundo o órgão, a medida foi tomada para evitar que mais pessoas sejam contaminadas e será mantida até que a situação volte ao normal dentro da instituição.
Quem entrar no site para agendar horário de atendimento presencial verá que algumas unidades não estão disponíveis. Ao todo, 50 municípios de diferentes regiões do Estado têm postos para realizar a emissão do RG. No entanto, não foi divulgada quais são as unidades em que o serviço ficou comprometido.
O diretor de Identificação da Polícia Científica, perito criminal Fernando de Souza, explica que os agendamentos marcados para o período desta segunda (10) a sexta-feira (14) serão mantidos, mas alerta que o baixo efetivo inevitavelmente vai gerar dificuldades no atendimento.
Por isso, o órgão sugere para quem não tem urgência para emitir seu documento que cancelem seu atendimento e aguardem o restabelecimento das atividades. É o caso da unidade que fica no edifício Top Tower, no centro da capital, que está com 50% do efetivo disponível.
Covid em SC
Santa Catarina tem 1.263.180 casos confirmados de Covid-19, sendo que 1.223.271 se recuperaram e 19.685 estão em acompanhamento. Os dados são do balanço divulgado no domingo (9). O novo coronavírus causou 20.224 óbitos no estado até esta data. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,6%.
Houve mais nenhum óbito registrado em comparação com o dia anterior. A quantidade de casos confirmados subiu 1.973 e outras 625 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do governo estadual. Esses dados resultam numa alta de 1.348 no número de casos ativos.
Fonte: G1SC