Um homem suspeito de envolvimento em uma organização criminosa no Mato Grosso do Sul, foi detido na manhã desta quinta-feira (06), em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. A prisão ocorreu em uma operação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com informações da PMRv, a ação ocorreu simultaneamente no Mato Grosso do Sul, em endereços relacionados ao suspeito preso e outros envolvidos. E como ele havia sido visto na casa de familiares na região, os policiais o abordaram por volta das 7h da manhã, na região do bairro São Cristóvão.
O mandado de prisão foi expedido no dia 4 de dezembro de 2021, após a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) abordar um veículo transportado mais de 300 kg de maconha e na sequência deram ordem de parada a uma camionete, que fugiu e só foi encontrada posteriormente, pela Força Tática. O veículo foi abandonado no pátio de um posto de combustíveis.
Dentro da camionete, que estava no nome do homem preso em Concórdia, havia mais de uma tonelada de maconha, 17 fuzis, duas submetralhadoras, duas pistolas, 103 carregadores de diversos modelos e 630 munições de calibre 5.56 mm.
Fonte: ClicRDC