Os policiais civis, que compõe a Operação Hórus na Comarca de São Miguel do Oeste, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na Linha Entre Rios, interior do município de Paraíso. O fato ocorreu na quarta-feira (5), quando foi apreendida uma espingarda da marca CBC, calibre 36 e 4 munições do mesmo calibre. Na ocasião, o investigado pelo crime de posse e porte irregular de arma de fogo não se encontrava na residência, motivo pelo qual não ocorreu sua prisão em flagrante.
A diligência foi resultado da investigação envolvendo o suspeito de autoria do crime de tentativa de homicídio, ocorrido no distrito da Grápia, interior daquele Município, no ano de 2018, cujas diligências foram concluídas em janeiro de 2021. O Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário. Naquela ocasião não foi apreendida a arma de fogo utilizada no crime.
Conforme a polícia, com o trabalho dos policiais civis que vieram das Comarcas de São Lourenço do Oeste, Maravilha e Concórdia está sendo possível realizar diversas diligências na Delegacia de Polícia de São Miguel do Oeste e nesta data em apoio à Polícia Civil de Paraíso logrou-se êxito na apreensão de mais uma arma e munições que estavam na residência de forma irregular, por não haver o registro no SINARM. Foi instaurado Inquérito Policial visando apurar a prática do crime previsto no artigo 12 da Lei 10.826/03, cuja pena é de 01 a 03 anos e multa.
Com informações da Polícia Civil