Um homem que estava foragido do sistema prisional de Chapecó foi detido na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 05h, na rua Garças no bairro Efapi em Chapecó. De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores de um prédio acionaram as guarnições pois uma mulher que estava no interior de um apartamento gritava por socorro e pedia que alguém não lhe batesse.
Segundo os policiais, quando a guarnição chegou ao local entrou em contato com vizinhos que informaram que os envolvidos estavam na garagem do local. No momento em que a PM foi até o estacionamento encontrou uma mulher de 21 anos em visível estado de embriaguez.
De acordo com a PM, ao ser questionada ela informou que apenas havia discutido com o marido de 23 anos. A guarnição informou ainda que a mulher falou que não havia chamado a polícia, que as discussões entre marido e mulher eram normais e que eles saíssem do local.
Os policiais ainda informaram que a mulher não aparentava lesões. O homem ao ser questionado relatou que a esposa havia feito uso de entorpecentes e isso foi o que resultou na discussão entre eles. Foram realizadas buscas pessoais e nada de ilícito constatado.
Ao realizar consulta ao Sisp foi identificado um mandado de prisão ativo em desfavor do homem. Os policiais informaram que ao informarem sobre o fato ele resistiu a prisão e foi necessário o uso da força para contê-lo.
Desta forma o homem foi encaminhado a Unidade Prisional, onde dará prosseguimento a pena.
Fonte: ClicRDC