Iporã do Oeste foi classificada no Grupo de Excelência em levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que avaliou a eficiência na gestão fiscal de municípios brasileiros. As notas obtidas garantiram à cidade o terceiro lugar entre as catarinenses, melhor posição ocupada por um município do Oeste, e a 17ª posição nacional. A análise leva em consideração quesitos como Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos.
Janete Maria Engler Adler, contadora do município, diz que o resultado é fruto de um esforço coletivo. Segundo ela, toda a equipe da administração tem como compromisso o controle do gasto dos recursos públicos. No trabalho, a tecnologia tem papel importante, com uso de software em nuvem que possibilita o acompanhamento de informações de forma ágil, o que permite identificar pontos de melhoria de forma muito rápida.
"Com um sistema inteligente, as informações estão disponíveis em qualquer dispositivo com acesso a internet, o que facilita a tomada de decisões dos gestores. O resultado é maior eficiência nos gastos, diminuição do desperdício e otimização do tempo do servidor público", diz o gerente de relações institucionais da IPM Sistemas, Sedi Zanella. A empresa, responsável pelo fornecimento do software usado pela prefeitura, é especializada em sistemas de gestão em nuvem para a administração pública municipal e atua nos três estados do Sul e no Sudeste do País.
Fonte: Divulgação IPM Sistemas