Os fortes ventos e chuvas no Oeste catarinense, por volta das 18h, desta quinta-feira (25), provocaram a queda de uma árvore sobre uma residência na Linha Santo Antônio, interior de Itapiranga. O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado e verificou que a árvore estava sobre a edificação apoiada na estrutura do 2º pavimento e telhado, numa uma altura aproximada de 10 metros.
O morador foi orientado a não tentar efetuar o corte da árvore, pelo risco que a mesma oferecia, tendo que entrar em contato com uma equipe especializada para a realização do serviço. Os bombeiros cederam cerca de 24m² de lona para cobertura da mobília, que ficou exposta a chuva devido aos danos no telhado.
Logo a seguir, por volta das 18h05, os bombeiros atenderam uma vítima que estava presa em desabamento de galpão, na Linha Maria Goretti, interior de Itapiranga. No local, foi socorrido um homem de 47 anos, que estava preso na estrutura caída de um galpão de madeira, medindo aproximadamente 360m².
Populares já haviam retirado parte da estrutura que estava sobre o corpo da vítima, momento este que a guarnição realizou a estabilização do restante da estrutura. Em avaliação da vítima, ainda em baixo dos escombros, o mesmo relatou dores no peito e no quadrante inferior direito, sem hemorragia visível. Ele foi imobilizado e retirado do local, sem lesões aparentes. Após atendimento, o homem conduzido ao Hospital Sagrada Família para atendimento médico.
Fonte: Com informações do Corpo de Bombeiros