O governo de Santa Catarina confirmou a liberação da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos em que há possibilidade de manter distanciamento no fim da noite de quarta-feira (24). Ao publicar o decreto com a flexibilização nas regras de combate à Covid-19, o governador Carlos Moisés (sem partido) afirmou que as medidas foram tomadas no momento de redução de contágio, diminuição do risco potencial e do avanço da vacinação (leia mais abaixo).
Nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso continua obrigatório. No documento, o governo destaca também a obrigatoriedade da permanência das máscaras no transporte coletivo. A dispensa do acessório já está em vigor.
A nova normativa também autoriza a ocupação total de estádios e o funcionamento integral dos estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento. O decreto também estende a situação de calamidade pública até 31 de março de 2022.
Fonte: G1 SC