O deputado Marcos Vieira (PSDB) cumpriu um extenso roteiro pelo extremo-oeste na última semana. De quarta até domingo, o deputado reuniu-se com mais de 1000 lideranças da região em eventos para tratar de questões do mandato, além de outros compromissos com empresários locais. No final, uma reunião de confraternização com mais de 350 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de municípios da região na cidade de Maravilha.
Na quinta (11), o deputado esteve em Dionísio Cerqueira para participar do ato de privatização do porto seco, que será concedido para a empresa Multilog pelos próximos 25 anos e com isso a expectativa é de destravar a atuação da aduana local, um dos entraves para o maior desenvolvimento da região. Também na quinta, em Guarujá do Sul, uma reunião com cerca de 100 lideranças locais tratou do trabalho feito pelo mandato do deputado para a região.
Na sexta (19), antes do evento de confraternização em São João do Oeste, o deputado fez visitas a empresas e instituições que receberam recursos ou simplesmente apoio neste mandato, como a Apae de São João do Oeste, o Hospital Santa Casa Rural e o Thermas São João. No sábado, mais dois eventos de confraternização e prestação de contas do mandato: em São Miguel do Oeste e em Novo Horizonte.
Durante as pautas abordadas na entrevista ao Portal São Miguel, o parlamentar confirmou que o município de Dionísio Cerqueira terá um Batalhão da Polícia Militar em operação até o início do ano que vem. Conforme ele, foi dada a confirmação, através do Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Dionei Tonet.
A medida visa aumentar a segurança na região de fronteira após a assinatura do contrato de privatização da Aduana de Dionísio Cerqueira, realizada na última quinta-feira (11). Conforme Vieira, a privatização irá aumentar o movimento e, consequentemente, o setor da segurança pública deverá ser reforçado.
Durante a entrevista, o deputado também falou sobre recursos destinados à região e sobre como o partido vem se preparando para as eleições do ano que vem.
Fonte: Portal SMO