A Policia Civil de São Miguel do Oeste, contra agora, com um reforço ainda maior, o Núcleo de Operações com Cães (NOC). Embora tenha sido instalado no município, o NOC atenderá a todo o Estado de Santa Catarina. O NOC irá reforçar a atuação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e de armas.
Conforme o delegado regional de Polícia Civil, Wesley Andrade, desde 2019 pensava sobre a necessidade de ter um núcleo próprio na região, voltado ao trabalho investigativo com o uso de cão policial. De lá para cá iniciaram os procedimentos burocráticos que culminaram na instalação do NOC há quase duas semanas.
O NOC, inicia os trabalhos com um cão, adestrado e pronto para o trabalho policial. Além dos cães, o núcleo é composto por dois policias civis, habilitados para atuação e um cão, “a nossa ideia é que cada policial tenha a condução de um cão cada”, menciona.
Ainda conforme o Wesley, Maravilha deve receber a instalação de uma Delegacia Regional de Polícia até o final deste ano. Conforme ele, a expectativa da Diretoria de Fronteira é de que a implantação aconteça até o dia 10 do próximo mês.
O delegado salienta que a delegacia regional de Maravilha deve absorver os municípios abrangidos pela comarca, além de outros municípios da região: Maravilha, Cunha Porã, Palmitos, Pinhalzinho, entre outros.
Quanto ao efetivo policial, Wesley menciona que não deve haver muita mudança. Maravilha em princípio continuará com o efetivo que tem hoje.