Uma diretora de fotografia morreu após ser atingida por um disparo durante a gravação de um filme na cidade de Novo México, nos Estados Unidos. Halyna Hutchins, de 42 anos, e o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin. Halyna morreu e Joel teve ferimentos no ombro.
O disparo aconteceu durante uma cena do filme "Rust", segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparada. A arma era cenográfica e fazia parte das filmagens do filme, que é de faroeste.
A primeira hipóstese é que o tiro tenha sido acidental, devido a uma falha na arma. O ator acusado depôs e foi liberado. Baldwin e a produção do filme ainda não se pronunciaram sobre o caso. Ainda não se sabe como e quantos foram os disparos.
Halyna chegou a ser levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A produção do filme foi paralisada e testemunhas estão sendo interrogadas.
Com informações G1