Notícias

Santa Catarina muda cálculo sobre imunidade coletiva contra Covid-19

Estado trabalha com o número de 85% das pessoas imunizadas para que seja atingida a chamada "imunidade coletiva"; número de faltantes da segunda dose ultrapassa os 400 mil

Santa Catarina muda cálculo sobre imunidade coletiva contra Covid-19
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/ND

Santa Catarina trabalha com o número de 85% da população totalmente imunizada - duas doses ou dose única - contra a Covid-19 para que o Estado comece a atingir a chamada "imunidade coletiva".

Segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde), o número (85%) é uma orientação do Ministério da Saúde e segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. A reportagem tentou contato com o chefe da pasta para entender a mudança, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Até o início da noite de quinta-feira (21), Santa Catarina tem 3.927.332 pessoas totalmente imunizadas. O número corresponde a 64,14% da população apta para receber o imunizante, e 54,15% da população geral.

No entanto, não é possível precisar quando Santa Catarina irá atingir essa marca, uma vez que o tempo pode variar de acordo com a disponibilidade de novas doses da vacina encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

 

Fonte: ND mais 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 10º - Mínima 2º
Céu nublado

Domingo
Máxima 15º - Mínima 2º
Céu limpo

Segunda
Máxima 17º - Mínima 3º
Períodos nublados

Terça
Máxima 20º - Mínima 4º
Céu limpo

Quarta
Máxima 20º - Mínima 6º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.