O convite feito em Brasília ao empresário Jorge Boeira, para se filiar ao PSB catarinense, tudo leva a crer que poderá ser um dos nomes do partido para disputar o governo do estado nas eleições do próximo ano. Boeira, que já foi deputado federal, dirige uma grande empresa do ramo metalmecânico, sediada em Criciúma.
As especulações dos últimos dias, dando conta de possíveis reforços de peso nas fileiras do PSB catarinense, vão tomando forma. Na quarta-feira, 20, o PSB oficializou convite para a filiação do empresário e ex-deputado. A iniciativa partiu do próprio presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, numa articulação conduzida por Claudio Vignatti, que preside o PSB de Santa Catarina.
Ex-colegas de bancada federal, Vignatti e Boeira foram recebidos na sede nacional da legenda, em Brasília pelo próprio Siqueira e pelo presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador de São Paulo, Márcio França.
De acordo com Vignatti, a possibilidade da filiação de Boeira traz ao PSB uma oportunidade política forte em Santa Catarina. Com esse movimento, o partido não esconde o desejo de participar do jogo eleitoral em 2022, apresentando candidatura, com peso político, ao governo de Santa Catarina no pleito do próximo ano.
Fonte: Jeferson Ávila / Portal Tri