O Sicoob São Miguel realizou na noite desta terça-feira (19), no auditório do Centro Administrativa em São Miguel do Oeste, a eleição dos novos delegados, que irão representar a agência central do município em um mandato de quatro anos. Conforme o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, os delegados são associados da cooperativa escolhidos em processo eleitoral democrático pelos demais associados de cada município/agência para representá-los, sendo responsáveis pelo acompanhamento da gestão e governança da cooperativa, aprovações para mudanças estatutárias, expansões, prestação de contas entre outras atribuições conforme rege estatuto social.
“Temos agências em Santa Catarina (Oeste, Norte e Vale), Paraná e Rio Grande do Sul. Atualmente cerca de 95 mil associados, sendo praticamente impossível ter espaço e estrutura para fazer uma assembleia, por esse motivo é que o Banco Central indica em suas diretrizes o regime de apresentação por delegados”, destaca.
A apresentação da prestação de contas, balanço do exercício e demonstração de sobras ficou a cargo do presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, que evidenciou os resultados expressivos da cooperativa apesar do cenário de 2020. O Sicoob São Miguel teve um crescimento de 45% nos últimos 12 meses, atingindo a marca de 2,5 bilhões em Ativos administrados.
Atualmente o Sistema Sicoob possui a 2ª maior rede de atendimento em todo o Brasil, com mais de 3,6 mil agências espalhadas pelo país.
De acordo com Fronchetti, o ano foi novamente desafiador, mas com a clareza de um propósito e coragem para enfrentar as adversidades, foi possível atender os associados dentro de suas necessidades e ainda conquistar resultados marcantes.
Fonte: Ricardo Souza/ Portal São Miguel Noticias